A PALAVRA DE DEUS É O AMOR DE DEUS.

Atualizado: 26 de dez. de 2021


João 14:23

Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.


Muitos cristãos ainda acreditam no amor como um “sentimento”, que faz parte dos sentidos. Outras pessoas confundem amor com paixão. E há também quem defenda o amor como toda forma de amar, inclusive, com padrões fora da Palavra de Deus. Porém se torna mais fácil compreender o amor de Deus, que é o amor supremo, pelo qual vivemos, quando aceitamos a verdade de que o amor de Deus é a Sua própria Palavra, Cristo! Andar em amor na ótica de Deus é “simplesmente” andar na Palavra! O problema é que alguns filhos de Deus insistem em viver pelas emoções, sentimentos, sensações, e deixam o amor de Deus “de lado ou para trás”. Muitos se frustram na carência e dependência de bons "feedbacks" de pessoas, na necessidade de serem aceitos pelos outros, amados do jeito que querem, e é exatamente nesse ponto em que está a grande falha que impede essas pessoas de viverem uma vida feliz.


O amor de Deus é o comportamento divino, que é baseado nos princípios da Palavra de Deus. Sentindo ou não sentindo, com emoção ou não, quando decido praticar a Palavra de Deus, estarei andando no amor de Deus. Mas, porque nossa carne não quer praticar a Palavra (que é o mesmo que praticar o amor de Deus), alguns cristãos pensam que não têm amor e acabam orando de forma errada, pedindo amor a Deus. “Quer dizer que nunca sentirei nada, ou não terei nenhum tipo de emoção quando andar em amor?” - Alguns podem pensar -. Claro que não é isso que estou falando. Há sentimentos e emoções sim! Porém não são por essas “vias” que parte a decisão de andar em amor. Quando um cristão aprende a andar em espírito, em amor, os sentimentos e emoções vêm depois, governados e administrados pelo supremo amor de Deus. Pessoas que tentam amar a partir dos sentidos e emoções perdem-se, frustram-se e vivem sempre com baixa autoestima. Mas, quando um filho de Deus desenvolve a maneira correta de como andar em amor, que é andando na Palavra, sentindo ou não sentindo emoções, vive muito melhor, torna-se um guardião dos seus sentimentos e emoções e aprende a viver feliz em Deus!

É claro que, quando chegam sentimentos ou emoções ruins, por causa de uma traição, por exemplo, a tendência da carne e da alma é ir pelo caminho natural, da tristeza, amargura, ódio etc. Esse caminho leva o indivíduo a outra queda mais profunda nos seus sentimentos e emoções e inicia-se um processo de doenças e enfermidades, como depressão, por exemplo. Por isso, manter-se cheio e praticante da Palavra é fundamental, essencial a todos os filhos de Deus.


O último ponto nesta mensagem para o qual quero alertar é que as redes sociais promovem, na maioria das vezes, sentimentos e emoções desajustadas. Sim, a dependência das redes sociais levam as pessoas a terem sérios problemas espirituais, emocionais e físicos. Não estou dizendo que você deva parar de usar as redes sociais. Também não estou dizendo que tudo é coisa do demônio. Porém uma das estratégias de Satanás é manter-nos longe da Palavra! Se você está longe da Palavra, estará longe de praticá-La, longe de andar em amor. Então começam a nascer os crentes carnais, espiritualmente frios e emocionalmente abalados. Portanto use suas redes sociais com equilíbrio e santidade. Use para promover o Reino, alimentar-se de coisas boas da Palavra e, às vezes, para entretenimento com conteúdos lícitos.

Em síntese, invista tempo na Palavra, na oração. Mantenha-se sempre cheio da Palavra e praticando-A. Dessa maneira, você verá que estará sempre cheio do amor de Deus e andando nele.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo