TRÊS CONSELHOS DIVINOS




1 - NÃO TENHA MEDO


1 João 4:18

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.


O medo tem este objetivo: produzir tormento. Não há nada de proveitoso no medo, somente para ser lançado fora pelo poder do amor de Deus. Não há sequer um texto da Bíblia que diga ser bom andar com o medo. Ao contrário disso, há centenas de passagens bíblicas em que o Senhor exorta-nos: “Não tenha medo”! Uma dessas passagens está em Josué 1:9


Josué 1:9 (NVT)

Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! NÃO TENHA MEDO nem desanime, pois o SENHOR, seu Deus, estará com você por onde você andar”.



2 - CONFIE EM DEUS


Atos 27:25

Portanto, senhores, tende bom ânimo! POIS EU CONFIO EM DEUS que sucederá do modo por que me foi dito.


Confiar em Deus é a certeza, a fé que temos na palavra de Deus. Não importa o que Satanás diga, os nossos olhos, ouvidos e boca devem sempre estar conectados com a palavra da fé. Em tempos de pressões, podemos levantar aos mãos e dizer: “Eu confio em Deus”!Deus nunca falha!


3 - VIVA CHEIO DE ALEGRIA


1 Pedro 1:8

a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória…


Não vivemos com medo, mas pela fé na palavra de Deus. E isso agrada a Deus! Viver a alegria do Senhor é viver pela fé, pois quem está regozijando-se no Senhor, está movendo-se em ousadia, em intrepidez, em confiança. Viver uma vida alegre, ou cheio da alegria indizível, é saber que em Cristo tudo está bem!

97 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALINHANDO