top of page

A CRUZ DE CRISTO


Por Eliezer Rodrigues


1 Coríntios 15:17-19

17-E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

18-E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.

19-Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.


Por que a morte e a ressurreição de Jesus Cristo foram tão importantes a todos aqueles que creem nEle? Porque tudo foi definido exatamente a partir desse processo que envolve Sua morte, ressurreição e também ascensão aos céus.


Precisamos compreender que “a Cruz de Cristo” é um termo usado para fazer distinção não somente de uma simples cruz de madeira em que Jesus foi crucificado, mas, de fato, sobre o que aconteceu naquela cruz por intermédio de Cristo Jesus! Da mesma forma, é preciso compreender que os tipos de mortes e ressurreição que Jesus provou no madeiro foram distintos e únicos!


Nenhum homem passou pela morte espiritual e conseguiu sair dessa condição antes de Cristo. Não estou falando da morte física, mas da morte espiritual, que significa “estar destituído da vida ou da glória de Deus”, ou ainda "estar separado de Deus espiritualmente". Portanto a primeira morte de Jesus foi a morte espiritual, depois a morte física e, por fim, a morte eterna. Jesus venceu todos esses tipos de morte pelo poder da ressurreição, para exatamente nos garantir a vida de Deus de volta em nosso espírito através do novo nascimento em Cristo Jesus.


E é exatamente porque Jesus morreu, ressuscitou e está assentado nas regiões celestiais, que temos a certeza de que somos sarados. Cristo Jesus venceu o Diabo, a morte e todas as suas mazelas! Jesus levou nossas doenças, nossas maldições, nossas misérias, e agora temos a vida abundante, a plenitude da glória de Deus em nós! Por quê? Porque morremos com Ele, fomos sepultados, ressuscitamos com Ele e estamos assentados reinando em vida juntamente com Ele, com Cristo Jesus! Por isso aquilo que Paulo chama de “a palavra da cruz” é loucura, porque a Cruz de Cristo traz revelações de que somente pela fé acessamos o poder de Deus.


1 Coríntios 1:18

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.


Por isso somos mais que vencedores, pois Jesus venceu!


Colossenses 2:14-15

14- tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;

15- e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page