top of page
Foto do escritorEliezer Rodrigues

CORRENDO NA PALAVRA


Eclesiastes 7:8

“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante.”


Correr incessantemente na vida e no ministério, mas não cumprir o propósito e o plano de Deus, é como desferir golpes no ar: uma vida vazia, sem alvo ou meta, que gera insatisfação e, consequentemente, desânimo, infidelidade e desonra.


Não basta apenas começar bem; é necessário terminar a carreira que Deus nos confiou em Cristo. O verdadeiro louvor a Deus não está apenas no início, mas na perseverança em fazer o que é certo e andar em Sua Palavra. É nesse caminhar constante que somos exaltados por Ele.


Humilhar-se diante do Senhor não significa abandonar Sua Palavra no meio do caminho, mas permanecer nela, custe o que custar, e receber louvor do Senhor: “servo bom e fiel…”.


O texto de Eclesiastes 7:8 afirma que “melhor é o paciente do que o arrogante”, pois, fé e paciência são os elementos que nos fazem herdar as promessas. A paciência, como fruto do Espírito, é resultado de uma fé sólida em Deus e em Sua Palavra. Por outro lado, o arrogante e soberbo escolhe retroceder, confiando em sua própria força, inteligência humana e seus próprios conselhos.


Em Hebreus 10, lemos que “não somos daqueles que retrocedem para a perdição”. Isso nos ensina que retroceder nunca será uma bênção, e quem opta por esse caminho nunca encontrará a verdadeira paz e alegria. Apenas um bem estar momentâneo por abandonar as responsabilidades da vida, família e ministério.


Somos chamados a avançar, a correr a carreira com alegria e perseverança, fixando nossos olhos firmemente no Autor e Consumador da fé: Jesus!


1 Coríntios 9:26-27 (ARA)

“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”


Se atentarmos bem para o que a palavra de Deus diz, e não para nossas emoções e vontades da carne, nosso progresso a todos será manifesto. Porém, se desprezarmos as palavras da vida, o retrocesso a todos será manifesto. A escolha é sua!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page