top of page

ABOMINE A FOFOCA!


”Fofocar é como semear vento e colher tempestade. A fofoca é muito destrutiva, pois o próprio Satanás usa a boca de alguém para tentar destruir pessoas, famílias, ministérios, líderes, etc. Porém, o fofoqueiro acaba sendo o principal afetado, recebendo em doses muito maiores o veneno de sua própria fofoca. Veja o que diz esse versículo abaixo:


Oséias 8:7 (NVI-PT)

“Eles semeiam vento e colhem tempestade. Talo sem espiga; que não produz farinha. Ainda que produzisse trigo, estrangeiros o devorariam.”


Deus aborrece vários tipos de injustiças e pecados, mas há um que Ele abomina: aquele que semeia contenda entre os irmãos. O semeador de contendas é um fofoqueiro “profissional” que trabalha contra a unidade do corpo de Cristo, contra a unção, a paz e alegria. Ele é inspirado por Satanás e se torna um agente “secreto” do diabo. Na maioria dos casos, o fofoqueiro é covarde, pois só fala às escondidas, nos cantos das paredes, nas pequenas rodas de “amigos”, e, quando descoberto, acusa outros de mentirosos e foge da responsabilidade de suas palavras.


Não alimente a língua do fofoqueiro com seus ouvidos, não alimente a fofoca dando a atenção que ela precisa, pois o fim do fofoqueiro será o mesmo daquele que deu ouvidos, se não houver arrependimento.


Provérbios 6:16-19 (ARA)

Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e aquele que semeia contendas entre irmãos.


Efésios 4:29 (ARA)

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”

Seja um excelente guardião de seus irmãos em Cristo, ame a sua família da fé protegendo-os com a verdade, honra sua liderança sendo um fiel escudeiro e a benção do Senhor fluirá poderosamente sobre você e sua família.

Ap. Eliezer Rodrigues

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page