top of page

ALINHANDO




Provérbios 29:1 (NVT)

Quem sempre se recusa a aceitar a repreensão será destruído de repente, sem que possa se recuperar.


Há duas coisas importantes as quais quero que você entenda sobre áreas da sua vida e família. Espero que você receba com mansidão.



1 - SEJA SEMPRE GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO.


Romanos 8:14

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.


O tempo em que alguns cristãos mais erram é quando estão passando por momentos difíceis. A pressão que vem sobre eles os levam a ser tentados a tomar decisões racionais, sem que o Espírito Santo esteja envolvido. Uma das áreas com maior índice de erro é a financeira. Cristãos aceitam qualquer proposta sem perguntar a Deus “Senhor, é isso mesmo”? “Isso faz parte do Seu plano para minha vida”? Falo isso, porque já passei por vários momentos como esses e sei que sempre temos decisões a serem tomadas, certas ou erradas. O problema é quando você já está no “fundo do tacho” e continua cometendo esses erros! Isso é terrível! Inclusive, já houve casos em que uma pessoa falou-me que era Deus quem a estava guiando, e eu sabia em meu espírito que Deus não estava envolvido naquela decisão. Isso significa sairá do “fundo do tacho” para “debaixo do tacho”. Infelizmente, haverá pessoas que só aprenderão assim, sofrendo muito, por causa do orgulho. Orgulho? Sim! Quando não procuramos falar com Deus nos tempos difíceis, pedindo Sua direção e esperando verdadeiramente a resposta Dele, isso é uma atitude orgulhosa. Dou-lhe um conselho: invista em tempo de oração em línguas; acalme sua mente e coração para ouvir o Senhor e ser guiado por Ele antes de tomar qualquer decisão.



2 - PROCURE CONSELHOS DE PESSOAS MADURAS.


Provérbios 11:14 (NVI)

Sem diretrizes a nação cai;

o que a salva é ter muitos conselheiros.


É necessário humildade para reconhecer que você não conseguirá sozinho. Como somos da palavra da fé, principalmente, a tendência de alguns irmãos é sempre dizer “Eu sei” quando está recebendo conselhos da liderança. Se você responde à sua liderança sempre com “Eu sei”, enquanto a ouve, está demonstrando que há orgulho. Se você realmente soubesse, não estaria vivendo uma grande confusão! Observe bem: a primeira coisa que falei foi sobre ser guiado pelo Espírito Santo. Ele pode lhe falar a direção, dar-lhe uma saída, um escape, uma ideia etc. Mas, mesmo assim, os sábios compartilham suas vidas com pessoas maduras, principalmente líderes ministeriais. Isso é segurança!


Às vezes fico observando, de longe, algumas ovelhas machucarem-se. Por que observo de longe? Porque elas decidiram fazer por conta própria, com essa mentalidade do “Eu sei”! Essas ovelhas passam por tantas pressões e tomam decisões erradas uma seguida da outra. Não buscam a Deus, não buscam conselhos e ainda andam com pessoas que não são maduras espiritualmente. É triste, irmãos, assistir a tudo isso e ainda ouvir Deus dizer: “Esse foi o caminho que ele escolheu”.


Bom… deixo esta mensagem para você refletir, meditar e tomar muito cuidado com a sua vida. Normalmente, os orgulhosos são pessoas fáceis de serem enganadas por Satanás, porque elas sempre acham que sabem tudo.


Não esqueçam de passar no meu canal do YouTube e se Inscrever, deixar seu 👍 e clicar no “sininho” para receber as notificações dos nossos novos vídeo.


Um grande abraço!

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page