top of page

BENDITA ESPERANÇA






Tito 2:13

aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,


1 Coríntios 15:19

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.


Precisamos que os nossos olhos sejam iluminados não apenas para as coisas que Deus tem para nós nesta vida, mas, principalmente, para as coisas que Ele tem para nós na eternidade! Não podemos desejar tanto as coisas terrenas e passageiras a ponto de desconsiderar as coisas espirituais e eternas. Amados, com certeza, Deus quer que vivamos muito bem nesta vida, que vivamos muitos anos com saúde divina e prosperando em tudo, porém a consciência da eternidade deve estar sempre acima dessas coisas.


Às vezes, vou em alguns velórios de cristãos e parece que aquele irmão ou irmã que morreu foi para o inferno. Uma tristeza tão profunda naqueles filhos de Deus com choros de tanta dor, dando a entender que nunca mais verão aqueles irmãos. É claro que há saudades e a tristeza momentânea da separação! Todavia há o consolo do Espírito Santo, quando chega a revelação de que um dia encontraremos aquele ente querido.

Muitos se esquecem de que, quando um filho de Deus morre, encontra-se imediatamente com Jesus nos céus! Com certeza, quem chega lá não quer mais voltar, porque mergulha na plenitude da vida eterna, da paz, da alegria, da glória etc. Sendo assim, precisamos continuar crendo que iremos viver muitos dias nesta terra, mas temos que estar prontos também para depositar a nossa fé na esperança de que, quando partirmos desta vida, estaremos em uma outra incomparavelmente melhor!

E quando um irmão ou um ente querido morrer em Cristo, iremos celebrar sua partida, honrar seus momentos conosco, e não ficarmos desesperados, como se aquele irmão desaparecesse para sempre! Aí está a falha de muitos! Estão tão enraizados nas coisas deste mundo, que se esquecem de que são passageiras. Veja o que Paulo diz:


Filipenses 1:21,23

21- Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

23- Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.


Não precisamos ter medo da morte, porque já temos a vida eterna. Uma frase que li de um certo ministro dizia: “A única coisa que a morte pode fazer a um cristão é entregá-lo nos braços de Jesus”!

Também não precisamos viver condenados, ou questionando: “Por que aquele irmão morreu? Era uma pessoa tão maravilhosa”! Também não precisamos ficar insensíveis e tentar julgar algo que não compreendemos plenamente, dizendo: “Ei, acho que aquele irmão morreu porque lhe faltou fé. Ou, talvez, porque estivesse em pecado”! Pensar assim é tolice, é possuir uma mentalidade carnal! Vamos fazer como os soldados fazem quando retornam da guerra com alguns dos seus companheiros combatentes mortos: honrá-los! Porque estavam juntos na mesma batalha, servindo a mesma pátria, lutando por acreditarem na mesma coisa. E vamos sempre lembrar: um dia todos nós estaremos juntos no céu! Essa é a nossa bendita esperança! Veremos todos aqueles que morreram em Cristo, inclusive, o nosso Senhor e Salvador Jesus, face a face.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page