top of page

COMO DEUS IRÁ EXALTAR VOCÊ?


Tiago 4:6-7

6- Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

7- Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


No meio pentecostal, sempre ouvi uma frase: “Para subir, tem que descer”. Acredito que seja uma outra forma de dizer que, para ser exaltado por Deus, é necessário humilhar-se diante Dele.


O texto de Tiago 4:6 diz que Deus dá maior graça. Ele dá graça aos humildes. Em outro texto diz:


Lucas 14:11

Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.


Ou seja, o caminho da humildade é o caminho da bênção, do sucesso, da vitória, da cura etc. Nunca vi alguém soberbo prosperar. Por quê? Porque Deus resiste ao soberbo! A palavra “resistir” é a palavra grega “antitassomai”, que significa: “organizar-se para batalhar contra. Opor-se”. Você viu a seriedade e o grande perigo de andar em soberba? Deus fica contra alguém orgulhoso e, de fato, Deus organiza-se para batalhar contra essa pessoa. Portanto alguém soberbo não prospera, porque está lutando contra Deus. Assim sendo vale a pena humilhar-se debaixo da potente mão de Deus, para que, em tempo oportuno, Ele vos exalte. Lance o orgulho, a soberba, fora da sua vida o mais rápido possível. Seja humilde e reconheça seu erro, e Deus exaltará você!


1 Pedro 5:5-6

5- Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.

6- Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte…


O amor é o caminho da humildade. O perdão é a porta de acesso para a exaltação.


No amor de Jesus,

Ap. Eliezer Rodrigues




533 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page