DISCIPLINA ESPIRITUAL



1 Coríntios 9:24-27

24- Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25- Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

26- Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.

27- Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

Alguém indisciplinado é alguém infrutífero. Muitos cristãos estão correndo sem saber para onde estão indo. Por quê? Porque acabam fazendo muitas coisas no dia a dia sem foco no que realmente devem fazer, ou seja, não dão prioridade às prioridades. Muitos cristãos empregam muito tempo em coisas que não cooperam em nada para o crescimento espiritual, intelectual, financeiro etc. Aprenda algo: para fazer a diferença nesta vida, é necessário uma disciplina sistemática com muito foco em fazer o que é certo.

Quando você não se domina, não faz o que é certo! Busque a Deus e procure saber o que realmente Ele quer que você faça nesta terra! Não fique desferindo golpes no ar, correndo sem meta. Escreva em um caderno, no computador, tablet ou celular as prioridades diárias. Foque e avance com força naquilo que você sabe que tem de ser feito! Pare de começar algo e não terminar; deixar as coisas inacabadas. Pare de ser infrutífero! Não gaste tempo naquilo que não produz nada e não tem coisa alguma a ver com o que Deus falou para você fazer. Também não espere que alguém o empolgue para fazer aquilo que você sabe que tem de fazer! Faça você mesmo!

Coloque tempo para cada coisa que você irá fazer diariamente. Faça uma lista: horário para orar; estudar a Bíblia; fazer exercício físico; focar no trabalho e produzir resultados; escrever um livro; preparar-se para ministrar a Palavra. Enfim, faça uma lista das prioridades que Deus quer que você pratique diariamente e mantenha uma disciplina rigorosa, sistemática.


seja abençoado na prática da palavra!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo