HONRANDO A DEUS



Ap Eliezer Rodrigues

Provérbios 10:1-5 (A MENSAGEM)

1- O filho sábio é a alegria do pai;

o filho insensato é a tristeza da mãe.

2- Dinheiro de ganhos desonestos não leva a nada,

mas a vida honesta livra da morte certa.

3- O Eterno cuida de quem faz o bem,

mas acaba com a ganância dos maus.

4- A preguiça leva à pobreza,

mas o trabalho diligente traz riqueza.

5- Trabalhe enquanto o Sol brilha — isso é sensato!

mas, se dorme enquanto outros trabalham, é pura estupidez!

Trabalhar é bênção! E o propósito do trabalho é honrar a Deus antes de tudo. Quando colocamos o nosso coração no propósito certo, tudo funciona.

Lembro-me de um passado remoto em que eu trabalhava só para ter dinheiro. Virava as noites e madrugadas trabalhando e não honrava a Deus, muito menos minha família. Meu objetivo era ter cada vez mais coisas e achava justo ter o dinheiro que tinha, porque era fruto do meu trabalho. Mas, graças a Deus, a revelação nesta área chegou rapidamente quando, de repente, os clientes desapareceram! Mesmo sendo proprietário de um dos melhores estúdios da minha cidade, não conseguia gerar recursos com minhas habilidades e talentos. Foi então que parei para ouvir ao Senhor. De fato, Ele sempre esteve falando comigo, eu que não O estava ouvindo. Mas, nesse tempo de escassez, vi que havia algo que não estava bem, e foi quando Deus respondeu aos meus questionamentos.

A primeira coisa que Deus me perguntou foi: “Você está me honrando"? E a segunda foi: “Você entende o propósito de ter prosperidade financeira"? Deus mostrou-me que estava entregando migalhas a Ele, e que Ele não precisava de migalhas. Ele queria minha honra, obediência, amor e fé.

Arrependi-me amargamente e, a partir daquela data, eu me comprometi a nunca mais desonrá-Lo em nenhuma área da minha vida.

Essa é uma chave que muitos cristãos precisam “girar” para fazerem funcionar a sua vida. E por isso, aproveito para perguntar: “Você tem honrado a Deus em todas as áreas da sua vida"? "Você tem honrado a Deus nas suas finanças"? "Você tem a revelação do propósito de ser bem-sucedido em tudo"?

Pense nisso e afine as áreas da sua vida que estão desafinadas, inclusive, a financeira.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo