NÃO DESANIME!


Por Eliezer Rodrigues

2 Coríntios 4:16

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

1 João 1:4

Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.

Sei que há dias difíceis, momentos de pressões, de tribulação que passamos em nossas vidas. Porém precisamos saber ou lembrar que esses momentos não acontecem somente com você, mas com todos. Mesmo diante disso, os que se destacam nesse tempo, são aqueles que rompem pela fé, na Palavra de Deus, saltando por cima dos sentimentos, circunstâncias e obtendo resultados gloriosos em Deus. Estes se apegam às verdades ouvidas e mantêm a alegria fluindo no coração e transbordando pelas suas bocas, mesmo debaixo de pressões. O apóstolo Paulo diz:

2 Coríntios 4:16-18

16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,

18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Jamais devemos deixar as tribulações sufocarem nossa paz e alegria! Logo a confissão de fé faz toda a diferença nesse momento, porque faz a alegria borbulhar em nosso espírito.

A alegria do Senhor é a força sobrenatural que precisamos para avançarmos diariamente. Por isso não desanime! Creia que falta bem pouco para os rompimentos! Mantenha-se regozijando na presença do Senhor!

Você não pode retroceder na fé por causa de problemas. Não! Você precisa sair dessa “bolha” de pressão e romper pela fé para outro nível! “Mas, pastor, parece que isso não acaba...” Acaba sim! O problema é que você pode ter entrado em um “ciclo vicioso” de ansiedades, preocupações e medo causados pelas circunstâncias adversas, ou seja, toda vez que a tribulação vem, que um tempo ruim aparece, você desanima! Agora, faça diferente! Mantenha-se firme nas verdades ouvidas. Pratique a Palavra com fé e alegria. Vá avançando e avançando e não pare mais de avançar! Saiba que as aflições sempre vêm e vão, mas a sua fé deve permanecer firme, inabalável, para que a sua alegria mantenha-se abundante, e o desânimo nunca mais encontre morada, porque você está cheio de Deus!

33 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo