top of page

O ARCO-ÍRIS


Gênesis 9:14-17

14- Quando eu enviar nuvens sobre a terra, nelas aparecerá o arco-íris,

15- e eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos. Nunca mais as águas de um dilúvio destruirão toda a vida.

16- Ao olhar para o arco-íris nas nuvens, eu me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos da terra”.

17- Então Deus disse a Noé: “Este arco-íris é o sinal da aliança que confirmo com todas as criaturas da terra”.


A primeira vez em que se menciona um arco-íris na Bíblia foi no episódio da aliança de Deus com Noé.

O arco-íris, nesse caso, representa santidade, pureza, aliança de Deus com o homem e, ao mesmo tempo, um sinal que faria Noé sempre se lembrar de tudo o que aconteceu: um mundo perverso, imoral, cheio de malícia e maldade etc. O julgamento desse mundo antigo, através de um dilúvio, deixa claro que Deus não tem comunhão com o pecado e não é amigo de quem é amigo do mundo. Jesus também falou isso:


João 15:18-19

18- Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.

19- Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.


Jesus também falou que no fim dos tempos seria como nos dias de Noé:


Mateus 24:37-39

37- Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.

38- Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

39- e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.


No arco-íris existem sete cores. Ele representa a perfeição de Deus, Sua glória, poder, majestade, pureza, verdade, justiça e santidade. O arco-íris nunca foi e nunca será uma ideologia humana! E por falar nisso: a “bandeira do arco-íris” dos ativistas tem apenas seis cores, e não sete. Sabe por quê? Seis é o número do homem, e é essa bandeira que eles querem levantar, alianças entre homens, alianças entre ideologias. A mesma “bandeira” dos homens que profanaram o mundo de Noé. Nosso arco-íris tem sete cores! Representa perfeição, aliança com Deus, com Sua santidade, justiça e verdade.

359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page