top of page

O CORPO É SAGRADO



1 Coríntios 6:15-16 (NVI)

15- Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma!

16- Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: “Os dois serão uma só carne”.


1 Coríntios 3:16-17 (NVT)

16- Vocês não entendem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

17- Deus destruirá quem destruir seu templo. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são esse templo.


Parece-me que alguns filhos de Deus acham que o sexo antes do casamento com alguém de quem gostam é puro amor. Outros se atrevem até mesmo entregar seus corpos a prostitutas.

Praticam essas coisas como se fossem hábitos normais, para suprir apenas uma necessidade sexual ou emocional. Infelizmente, mal sabem eles que a questão é extremamente séria.


O sexo dentro do casamento é considerado como parte da aliança entre um homem, uma mulher e Deus. O desejo de Deus sempre foi, e continua sendo, que o homem e a mulher casem-se virgens. Por quê? Porque na relação sexual há o “rompimento do lacre” do hímen da mulher e, na maioria dos casos, esse rompimento causa um sangramento, consumando assim o propósito da aliança que o homem e a mulher decidem fazer diante de Deus, dentro do casamento. Assim, a bênção do Senhor está sobre aqueles indivíduos, sobre o casal e sobre a relação. Porém o contrário também é verdade. A relação sexual fora do casamento caracteriza a quebra de princípios, a maldição e a aliança com Satanás. Isso mesmo! Um homem e uma mulher com práticas sexuais fora do casamento estabelecem uma aliança com espíritos imundos. Isso também ocasiona uma permissão legal para o Diabo, que virá com tormentos na área sexual, como vício em masturbação, pornografias, fornicação, adultérios e outras formas de prostituição. Devemos entender que nossos corpos, dos filhos de Deus, são sagrados, templo e morada do Espírito Santo de Deus e, por isso, a entrega de um corpo cristão como sacrifício a Satanás torna-se um dos pecados mais abomináveis diante de Deus.



TIPOS DE PERVERSÕES SEXUAIS





Gálatas 5:19

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia…


As três primeiras obras da carne listadas nesse texto referem-se a pecados sexuais.


PROSTITUIÇÃO: adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo, relação sexual com animais etc., relação sexual com parentes.


IMPUREZA: impureza proveniente de desejos sexuais, luxúria, vida devassa, motivos impuros.


LASCÍVIA: luxúria desenfreada, excesso, licensiosidade, lascívia, libertinagem, caráter ultrajante, impudência, desaforo.



ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO?




Oséias 4:12

O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.


Vimos que prostituição é uma obra da carne. Porém, quando um cristão está na prática da prostituição, abre legalmente uma porta para espíritos de prostituição. Como falei antes, esse espírito vem para atormentar essas pessoas que praticam tais coisas imundas diante do Senhor.



RELAÇÕES SEXUAIS ENTRE MESMO GÊNERO?



Romanos 1:25-27

25- pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!

26- Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

27- semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.


Biblicamente, diante de Deus, não existe outra forma de sexo puro que não seja entre um homem e uma mulher dentro do casamento e, ainda assim, alinhado aos parâmetros da palavra de Deus.

Jamais haverá permissão de Deus para namoro, casamento e relação sexual entre indivíduos de mesmo gênero. Deus criou o homem com pênis e a mulher com a vagina, e o encontro desses dois órgãos genitais dentro do casamento agrada a Deus.


Oséias 5:4

O seu proceder não lhes permite voltar para o seu Deus, porque um espírito de prostituição está no meio deles, e não conhecem ao SENHOR.



NÃO SE DEIXE ENGANAR


Efésios 5:3-6 (NVT)

3- Que não haja entre vocês imoralidade sexual, impureza ou ganância. Esses pecados não têm lugar no meio do povo santo.

4- As histórias obscenas, as conversas tolas e as piadas vulgares não são para vocês. Em vez disso, sejam agradecidos a Deus.

5- Podem estar certos de que nenhum imoral, impuro ou ganancioso, que é idólatra, herdará o reino de Cristo e de Deus.

6- Não se deixem enganar por palavras vazias, pois a ira de Deus virá sobre os que desobedecerem a Ele.


Meu desejo é que esse artigo traga mais temor ao seu coração.

208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page