PASSEMOS PARA O OUTRO LADO

Ap. Eliezer Rodrigues


Lucas 8:22-25

22-Certo dia, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para o outro lado do mar”. Assim, entraram num barco e partiram.

23-Durante a travessia, Jesus caiu no sono. Logo, porém, veio sobre o mar uma forte tempestade. O barco começou a se encher de água, colocando-os em grande perigo.

24-Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!”

Quando Jesus despertou, repreendeu o vento e as ondas violentas. A tempestade parou, e tudo se acalmou.

25-Então Ele lhes perguntou: “Onde está a sua fé?”.

Admirados e temerosos, os discípulos diziam entre si: “Quem é este homem? Quando ele ordena, até os ventos e o mar lhe obedecem!”


Embora Jesus tivesse dito, liberado a Sua palavra aos Seus discípulos “vamos para o outro lado do mar…”, isso não impediu que a tempestade chegasse. Diante desse contexto, está um sério problema de muitos cristãos, os quais deixam parecer que confiam em Deus somente em tempos de bonança; quando, de fato, deveriam crer plenamente em Deus em tempos que, naturalmente, parece que tudo está perdido. Quando a tempestade chegou, rapidamente os discípulos esqueceram-se das palavras de Jesus. Ficaram ansiosos, preocupados e cheios de medo. Enquanto isso, Jesus dormia sobre um travesseiro tranquilamente, ao mesmo tempo em que a água do mar revolto entrava no barco. O que fez Jesus dormir tão profundamente, a ponto de nem ser acordado pelo balanço do barco? Ele estava descansando sob a Sua palavra.


Precisamos aprender de uma vez por todas que a fé sai de um ponto A e vai até ao ponto B. No meio do trajeto, da jornada, algo aconteceu e fez que os discípulos desconsiderassem a palavra da fé liberada por Jesus. É exatamente isso que Satanás faz ainda hoje! Ele quer que você se desespere, grite de medo, acredite que tudo está perdido. Guarde isto em seu coração: Jesus está descansando dentro de você! Descanse Nele! Para Jesus, tudo está bem, mesmo debaixo de uma grande tempestade, porque a Palavra já foi liberada. Permaneça na fé! Permaneça crendo! São nesses momentos de tribulação em que provamos o favor dos céus, o sobrenatural, o mais e mais de Deus!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por Ap. Eliezer Rodrigues Mateus 26:36-39 36-Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; 37-e, levando consigo a

Por Eliezer Rodrigues Mateus 6:19-21 19-Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20-mas ajuntai para vós outros tesouros