VIVENDO PELA NATUREZA DE DEUS

Atualizado: 15 de abr.


Por Georgia Rodrigues

Romanos 8:12-13

Portanto, irmãos, vocês não têm de fazer o que sua natureza humana lhes pede, porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão,

Existe a natureza humana (ou terrena), que habita em nossa carne (corpo) e que guerreia com a natureza de Deus que habita em nosso espírito.

Esta é a verdadeira guerra espiritual que você trava todos os dias, de fazer a vontade de Deus que está em seu espírito ou de fazer a vontade da sua carne!

A BENDITA ESPERANÇA a qual temos é que, quando Jesus vier, nós nos livraremos deste corpo mortal. Mas, enquanto estivermos aqui na terra, teremos que lidar com a nossa carne e suas obras!

Gálatas 5:19-21

Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, hostilidade, discórdias, ciúmes, acessos de raiva, ambições egoístas, dissensões, divisões, inveja, bebedeiras, festanças desregradas e outros pecados semelhantes. Repito o que disse antes: quem pratica essas coisas não herdará o reino de Deus.

FIQUE ATENTA! Se ligue, minha irmã!

Ou vivemos para agradar a Deus ou vivemos para agradar ao Diabo!

E essas obras serão vistas no nosso proceder diário!

Portanto não seja carnal, mantenha sua carne sujeita à Palavra de Deus e ande no espírito assim como você vive nele.

Romanos 12:1-2

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo