top of page

Viver isolado? De jeito nenhum!


Provérbios 18:1

O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.


A palavra de Deus sempre será a verdade e não há como argumentar contra Ela, porque nada pode contra a verdade.

Digo isso, porque já vi alguns cristãos tentando viver o sucesso de Deus sem andar nos padrões divinos. Isso é algo impossível que nem Deus pode resolver, se o indivíduo não buscar o arrependimento e alinhar a sua vida.

Pessoas que se isolam dos irmãos da igreja, porque estão vendo problemas na congregação, são mais problemáticas do que aquelas que são apontadas de serem carnais pelos que se isolam. Não há como viver o melhor de Deus estando isolado, inclusive, porque Deus não criou o ser humano para viver solitário, sozinho, isolado.

Estar servindo na igreja faz-nos crescer em Deus através da prática da Palavra, exercendo o fruto do espírito. Lembre-se: todas as vezes que você disser "Ai! Ai! Não aguento estar perto daqueles irmãos”. Há outros que têm o mesmo problema e que estão falando a mesma coisa a seu respeito também, porque, com certeza, você não é perfeito. Porém nem por isso você deve isolar-se! É só você entender que aquele o qual está vivendo em grupo preferiu ser vigiado a ser solitário! É dessa maneira que muitas pessoas tornaram-se emocional e espiritualmente fortes, dominando a si mesmos e decidindo praticar a palavra de Deus, andando em amor.

Isolar-se é andar fora do amor de Deus. Porque o amor não busca seus próprios interesses.

Isso também é válido para jovens ministros. Não tente viver um ministério isolado, sem um relacionamento sadio com outros ministros, principalmente, os ministros itinerantes. Viver isolado fará que você caia. Não há ministério de sucesso sem dispor-se a ser observado pela liderança. Sim! Uma boa liderança estará “no pé”, sabendo como está indo sua vida, sua família e outras áreas. Isso é segurança, mesmo que traga aquela sensação de “estou sendo vigiado”.

Há placas de empresas de segurança que dizem: “Cuidado! Você está sendo vigiado”.

Essa frase produz temor (pelo menos deveria produzir). Da mesma forma, entenda que Deus está vendo tudo e, por isso, é seguro ter um líder sobre nós todos, orientando-nos, corrigindo-nos, zelando por nossa vida e família. Sozinho, pode até parecer que você está indo mais rápido, mas com certeza não irá tão longe. Pense nisso!

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page