2 Coríntios 4:17
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação…
A palavra “tribulação” aqui é a palavra grega “thlipsis”, que também se traduz por “pressão”. O apóstolo Paulo falou que a pressão é leve e momentânea e que produz para nós eterno PESO DE GLÓRIA acima de toda comparação.
Na versão NVT da Bíblia, esse mesmo texto trouxe-me palavras claras e revelações poderosas.
2 Coríntios 4:17 (NVT)
Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre.
Sim, há um tipo de angústia em meio às pressões (ou tribulações, ou aflições), porém devemos entender que essas pressões são pequenas quando comparadas à grandeza da glória de Deus em nós! Uma glória eterna, que pesa muito mais do que todas as angústias. A glória de Deus é a plenitude Dele em manifestação; é tudo que Deus é, pode e tem, operando em nós e sobre nós em todo tempo! Não devemos focar ou atentar para algo que é pequeno e passageiro, mas colocar o nosso foco em Deus e em Sua palavra! Sempre repito uma frase que me abençoou muito desde que a ouvi pela primeira vez em um tempo no qual estava debaixo de muita pressão: “Todo tempo de pressão antecede uma estação de grande glória.”
Estou escrevendo este texto dentro do avião exatamente neste momento. Estamos nos preparando para decolar. Todos ouvimos a aeromoça falando sobre os procedimentos de segurança e os cuidados durante a decolagem. Temos que apertar os cintos de segurança, colocar os encostos da cadeira na posição vertical etc. Tudo isso para passar pela “pressão da decolagem”. Entenda isto: se você está orando por aceleração em sua vida, uma pressão momentânea pode levantar-se. Talvez não aconteça, mas normalmente acontece.
Quando o avião posiciona-se na pista para decolar, ligam-se as turbinas e acelera-se com muita força a ponto do corpo “colar” na cadeira. Temos a sensação de que nosso corpo está indo para trás. De fato está! Sentimos isso. Porém, na verdade, o avião está indo para frente. Está decolando. Subindo e subindo! Nesse processo de velocidade e decolagem, uma pressão vem. Sentimos no corpo e alguns sentem nos ouvidos. Isso é causado devido à mudança rápida de altitude (perguntei à aeromoça aqui…risos). Meu Deus! Para sair de uma estação à outra, de um nível a outro maior, podemos enfrentar efeitos dessa “pressão espiritual”.
Estamos orando, congregando, ofertando, dizimando, servindo e, de repente, aquela pressão vem. Então falamos com Deus:“Senhor, quero viver este tempo de aceleração. Quero entrar nesta nova estação”. Irmãos, apertem os cintos, o “avião” está decolando! Parece que sua vida está indo para trás, mas você está decolando! Aquela pressão vem de repente, mas você está decolando! Logo, logo estará vendo de cima o que momentânea pressionou você! Voando alto, para uma nova estação, estação de abundância!
Apocalipse 2:13a (A mensagem)
… Mas você continua ousado em meu Nome; nunca negou meu Nome, nem mesmo quando a pressão era insuportável…
Comments