CINCO PRINCÍPIOS PARA O SEU PROGRESSO


1 Timóteo 4:12,15

12- Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

15- Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.



PRINCÍPIO 1 - NA PALAVRA


Não há como progredir na vida se não colocarmos a palavra de Deus como primazia sobre nossas vidas.

A Palavra é a verdade, é o caminho do sucesso que Deus criou para que nós caminhássemos nEle. Ande de acordo com a Palavra, perguntando sempre a si mesmo:

"Isso que estou pensando, falando ou fazendo está de acordo com os princípios da palavra de Deus?”



PRINCÍPIO 2 - NO PROCEDIMENTO


A palavra “PROCEDIMENTO” aqui é a palavra grega “anastrophe”, que também se traduz por “modo de vida, conduta, postura, comportamento”. Muitos cristãos entendem a graça de Deus de forma equivocada, acreditando que liberdade é pecar sem condenação, pois alguns dizem “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo". Porém; ao contrário do que dizem, exatamente porque estamos em Cristo, a nossa conduta deve ser irrepreensível, santa, justa. Nenhum comportamento do mundo é aceito no Reino de Deus! Nossa postura deve representar o nosso Rei Jesus. Comportamentos inadequados precisam ser extintos de nossas vidas, pois o que agrada a Deus é uma vida no espírito.

PRINCIPIO 3 - NO AMOR


O amor é o caminho sobremodo excelente. O amor é o combustível da fé. Se não andarmos no amor de Deus, nada do que fazemos tem proveito, porque o amor não busca seus próprios interesses, ou seja, vive para o próximo! Não é egoísta, não guarda rancor, nem mágoas, não vive preso em um passado de injustiças sofridas. O amor perdoa e esquece, ama os outros como Jesus amou-nos. O amor é generoso, fiel, íntegro, bondoso, amável etc. Ande em amor e você andará em vitória.

PRINCÍPIO 4 - NA FÉ


Sem fé é impossível agradar a Deus!

Se você não crê em Deus e em Sua Palavra, também não acreditará em mais nada que venha dEle.

A fé é a certeza, firme convicção do que você ouve da parte de Deus! Por outro lado, a incredulidade é inimiga da fé, é o oposto da certeza. A incredulidade murmura, mas a fé louva. A linguagem de Deus é fé, enquanto que a linguagem do Diabo é incredulidade, murmurações. A fé fala a palavra de Deus, independentemente, de quaisquer tipos de adversidades ou tribulações. Até porque não vivemos pelo que sentimos, vivemos pela fé! Fale fé, viva fé e agrade a Deus!



PRINCÍPIO 5 - NA PUREZA


Precisamos manter nossas três dimensões na pureza da palavra de Deus. Nosso espírito, alma e corpo devem ser conservados íntegros e irrepreensíveis até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, não devemos abrir o nosso coração para qualquer coisa. Devemos protejer o nosso coração, assim como também é nossa responsabilidade guardar a nossa mente de pensamentos e imagens impuras. E por último, manter o nosso corpo submisso à palavra de Deus, não oferecendo os nossos membros como instrumentos de injustiça, de prostituição, de lascívia e de impureza.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo