top of page

CRISTO NOS FEZ RICOS



2 Coríntios 8:9

pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.


A palavra “RICOS” referindo-se a nós, filhos de Deus, nesse texto, vem da palavra grega “plouteo”, que significa: ser rico; ter abundância; de possessões materiais; ricamente suprido; ser afluente de recursos de modo que pode dar as bênçãos da salvação a todos


A pobreza é em primeiro lugar um estado de espírito. No Antigo Testamento, os homens não podiam experimentar o novo nascimento, mas a bênção do Senhor estava sobre os Heróis da Fé, que se tornaram prósperos em tudo!

Na Nova Aliança, nós fomos FEITOS RICOS! Por quê? Porque a bênção do Senhor veio habitar em nós e sobre nós. Agora somos abençoados com toda sorte de bênçãos!


Quando o homem tornou-se pobre? Quando o homem pecou e morreu espiritualmente ao desobedecer a Deus no Éden. Quando Jesus tornou-se pobre? Quando Ele assume a natureza morta do homem, o estado de espírito da humanidade, para dar a nós a Sua natureza! Foi no mesmo lugar, na Cruz do Calvário, que Jesus não apenas se fez pobre, mas também se fez maldição, Ele se fez doente, enfermo, miserável, por amor a nós! O que significa “por amor a nós”? Jesus olhou para a humanidade e viu que a melhor criação de Deus Pai não estava vivendo o que foram criados para viver, abundância! Então Jesus, por amor a nós, decidiu fazer-Se pobre em nosso lugar, maldito em nosso lugar, doente em nosso lugar, morrer em nosso lugar! Jesus identificou-se conosco em Sua morte e doou a Si mesmo como o nosso substituto! Ou seja, Jesus assumiu o nosso lugar, e nós assumimos o lugar Dele. Isso é graça. Agora, os filhos de Deus precisam saber disso, senão irão viver escassez mesmo sendo ricos!


Todos nós, filhos de Deus, precisamos entender e aceitar que somos abençoados, supridos abundantemente em tudo, que somos ricos em Cristo! Essa nova realidade começou em nosso espírito, alma e corpo e flui em todas as áreas da nossa vida. Mas o que impede um filho de Deus ser aquilo que Jesus já o fez para ser? A falta de conhecimento, a ignorância! Deus falou em Oseias 4:6 que o povo do Senhor está sofrendo porque lhe falta conhecimento. Veja bem... não são as riquezas materiais que me tornam rico! Jesus foi quem me tornou rico! E, porque Jesus tornou-me rico, todas as coisas chegarão à minha vida! NÃO TENTE SER RICO, simplesmente SEJA RICO! Porque, se os filhos de Deus colocarem sua esperança na instabilidade das riquezas, viverão tristezas, pesos, tentações etc. Se riqueza está sendo algo difícil de possuir, provavelmente, você ainda está acreditando que, para ser rico, precisa de riquezas (dinheiro e bens). Mas, se reconhecer que as riquezas pertencem a você e que elas virão servi-lo, porque VOCÊ É RICO, nunca mais viverá lutando por dinheiro e bens. Veja... Deus sabe agir de várias formas para que riquezas cheguem até aqueles que Ele enriqueceu! Ele tem “caminhos” por onde essa riqueza vem. Deus pode dar-lhe uma ideia, uma estratégia, um plano, encontros divinos. Enfim, Deus quer apenas que VOCÊ creia que JÁ É RICO! Agarre essa revelação e viva a vida abundante!


Confissão de fé: “Jesus fez-me rico e as riquezas pertencem a mim!

Satanás, solta as minhas riquezas, o meu dinheiro em nome de Jesus!

Anjos do Senhor, vão e tragam aquilo que me pertence por direito!

Obrigado, Pai! Jesus fez-me rico e, por isso, eu vivo uma vida abundante! Nada falta!”

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page