Malaquias 2:15-16 (NVI)
15- Acaso o SENHOR não o fez um só com sua esposa? Em corpo e em espírito vocês pertencem a ele. E o que ele quer? Dessa união, quer filhos dedicados a ele. Portanto, guardem seu coração; permaneçam fiéis à esposa de sua mocidade.
16- “Pois eu odeio o divórcio”, diz o SENHOR, o Deus de Israel. “Divorciar-se de sua esposa é cobri-la de crueldade”, diz o SENHOR dos Exércitos. “Portanto guardem seu coração; não sejam infiéis.”
O casamento entre um homem e uma mulher é um projeto divino!
Pastor, você é a favor do divórcio?
Sou a favor de tudo o que Deus é a favor e sou contra tudo o que Deus é contra! Deus é a favor do divórcio?
O casamento na mente de Deus, sua ideia original sempre foi, é e será “até que a morte os separe”. Deus não tem nenhum prazer no divórcio (nem eu), e não há justificativa, a não ser por quebra de aliança por uma das partes (traição, adultério) ou se uma das partes estiver sofrendo risco de morte.
Em relação à traição, o adultério, a parte traída ainda pode decidir perdoar e restaurar seu casamento (isso depende muito de cada caso). Em relação a risco de morte (agressões física, ameaças com armas etc.), não apenas Deus ou o pastor, mas a própria lei dos homens condena firmemente esse abuso e obriga imediatamente ao afastamento do agressor com distanciamento previsto em legislação. Nesse caso, melhor um casal separado do que um cônjuge morto. De qualquer forma, a decisão é das pessoas! Não será uma decisão de Deus ou do pastor, nem tão pouco do advogado ou juiz! Cada um prestará contas a Deus de suas decisões.
Eu decidi juntamente com minha esposa, Georgia Rodrigues, andarmos na Palavra de Deus e alinharmos o nosso casamento quando estava “à beira do abismo”. E olha como estamos hoje... melhor do que no primeiro dia do nosso casamento! E não é papo de rede social não, em que casais mascaram suas vidas dizendo a todos que tudo está lindo e maravilhoso! Claro que sempre há entre mim e minha esposa divergências de pensamentos, de gostos. Isso é normal, até porque casamento sem atrito é um mito. Porém aprendemos respeitar um ao outro, entender nossos papéis, cada um fazendo sua parte de forma incondicional! Isso mesmo... DE FORMA INCONDICIONAL. O amor não funciona “Se ele mudar, eu mudo”, ou “Se ela mudar, eu mudo”. Isso não é amor. Por isso decidi fazer o que é certo, independentemente se minha esposa melhora ou não; assim como ela também decidiu fazer o que é certo, se eu melhoro ou não. Agora, quando ocorre um divórcio, todos da família saem perdendo, ninguém ganha. É um fracasso não apenas dos pais, mas dos filhos também. Por isso eu também abomino o divórcio.
Eu sempre quis ter minha família, desde pequena já sentia dentro de mim a importância e o significado do matrimônio. Hoje sou divorciada, lutei pelo meu casamento por 23 anos, sou cristã e como diz a palavra de Deus , é uma crueldade. Hoje preciso nascer de novo pq o divórcio não acaba só com o casamento, mas tbm nos é roubado outras áreas de nossa vida.. Existe uma força espiritual mto grande .. você é provada o tempo todo como se a culpa fosse sua.. Sei que Deus vai me restaurar e me fazer nascer para um novo tempo na presença dele