top of page

MINISTRO APROVADO


Por Eliezer Rodrigues


2 Coríntios 10:18

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva.


Filipenses 2:22

E conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai.


Muitas pessoas com chamados nos cinco dos ministeriais já andaram conosco e passaram por nossos treinamentos. Algumas se perderam no meio do caminho, porque não queriam submeter-se ao tempo de treinamento. Todas essas que fracassaram ministerialmente diziam sempre as mesmas coisas, principalmente, a outras pessoas, mas nunca ao pastor ou à liderança. Elas diziam: “Eu tenho um chamado! Deus me mostrou! Deus me disse isso, Deus me disse aquilo"! O problema é que não entendem que Deus nunca levantou pessoas isoladas e sem treinamento. Deus sempre estabelece uma paternidade ministerial, e somente através dessa paternidade é que Deus pode aprová-lo. Graças a Deus, a maioria das pessoas que se submeteram ao treinamento da paternidade ministerial estão prosperando em tudo, inclusive, ministerialmente. Para que alguém seja reconhecido ministerialmente, é necessário entender e submeter-se ao processo de transparência, observação, correção, alinhamentos, doutrina, família, caráter e outros aspectos, pois aquele ministro não apenas irá representar a Jesus, como também aquele a quem Jesus levantou para treiná-lo.


Infelizmente, também já vi pessoas que realmente tinham chamados maravilhosos, mas foram impacientes, orgulhosos e insubmissos. Até ajudavam pessoas na igreja, pregavam na internet, faziam trabalhos evangelísticos, sociais e missionários, porém andavam sozinhos, tentando mostrar à igreja que tinham chamados. Nunca funcionará dessa maneira! Se você andar sozinho, não chegará muito longe e, mais cedo ou mais tarde, esse ministério cairá em ruínas e todos verão. É melhor andar em paciência, investir tempo no treinamento com alegria, do que perder anos e anos achando que está no ministério e terminar atribulado, triste ou até mesmo morto precocemente. A submissão é um lugar seguro em Deus! A paternidade ministerial é um plano divino para ministros e leigos. Vale a pena esperar e confiar em Deus! Pois no tempo certo Ele designará os fiéis ao ministério que os chamou.

Esse é o diferencial dos nossos pastores licenciados e ordenados, antes de tudo são filhos ministeriais, gerados em nosso ministérios debaixo da nossa paternidade!


1 Coríntios 4:14-15

14- Não estou tentando envergonhá-los ao escrever estas coisas, mas procuro adverti-los, como a meus filhos amados.

15- Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page